Polícias em bicicleta vão patrulhar cidade de Vila Real

O policiamento velocipédico será implementado principalmente durante o período de Verão.

Foto
o novo director nacional da PSP, Paulo Valente, salientou a necessidade de um novo estatuto remuneratório Miguel Madeira

A assinatura deste protocolo decorre durante a sessão solene das comemorações do 132.º aniversário do comando da PSP de Vila Real.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A assinatura deste protocolo decorre durante a sessão solene das comemorações do 132.º aniversário do comando da PSP de Vila Real.

As duas instituições vão colaborar na aquisição de duas bicicletas e equipamentos para a constituição destas equipas que visam reforçar a segurança na cidade.

O policiamento velocipédico será implementado principalmente durante o período de Verão, privilegiando as zonas turísticas e onde o acesso automóvel é limitado, nomeadamente nos parques florestal e Corgo.

O parque Corgo, que se estende ao longo das margens do rio que dá nome a este espaço, é também muito procurado por pessoas que querem correr, caminhar ou fazer outras actividades físicas.

No dia do aniversário, a PSP vai ainda homenagear o polícia sinaleiro, fazendo uma recriação desta figura num cruzamento da cidade, na avenida 1.º de Maio, que ficou precisamente conhecido como o “sinaleiro”.

Entre esta sexta-feira e quarta-feira, a Polícia tem patente uma exposição no centro comercial da cidade sobre as valências policiais e, no domingo, decorre a primeira caminhada PSP/APAV, que tem fins solidários.

Quem quiser participar terá que contribuir com alimentos não perecíveis, por exemplo arroz, massa ou açúcar.