Harrington assoma por entre a tempestade

The Honda Classic afectado por mau tempo severo só vai concluir-se na segunda-feira

Foto
O vento chegou a soprar a 80 km/h no PGA National / © GETTY IMAGES

Padraid Harrington na segunda volta do The Honda Classic / © GETTY IMAGES 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Padraid Harrington na segunda volta do The Honda Classic / © GETTY IMAGES 

Como se não bastassem os atrasos do segundo dia, a terceira volta foi interrompida 51 minutos depois de ter começado, devido a uma forte tempestade que inundou o campo, desabou bunkers e derrubou um placard electrónico até ao fundo de um lago. O vento chegou a soprar a 80 km/h. Apenas 24 jogadores conseguiram completar o primeiro buraco. O plano é reatar a prova hoje pelas 10h locais (15h em Lisboa) e jogar o máximo que o tempo o permitir. O fim do torneio foi adiado para segunda-feira. 

Harrington já foi um dos melhores jogadores do mundo, com três títulos no Grand Slam em 2007 e 2008, mas actualmente ocupa uma modesta 297.ª posição no raking mundial. Há já cinco anos que não liderava uma prova do PGA Tour, e a última vez que venceu neste circuito foi por ocasião do seu terceiro major, no PGA Championship de 2008 em Oakland Hills. Mas a vitória no final do ano no Open da Indonésia, pondo fim a um jejum de quatro anos sem ganhar, parece ter-lhe dado confiança. 

Harrington e Reed estão separados pela diferença mínima, e em terceiro surge o inglês Ian Poulter (71-64) e o americano Brendan Steele (66-69), com 135. Poulter e Brooks Koepka (78-64) apresentaram os melhores resultados na segunda volta. O inglês Luke Donald está isolado em 5.º, com 136 (69-67). O detentor do título, Russel Henley, segue com 143 pancadas (73-70). 

 

Pelo caminho, como já se sabia, ficou o n.º 1 mundial Rory McIlroy (73-74), tal como outro top 10 mundial, o inglês Justin Rose (73-72), n.º 8 no ranking. O cut ficou fixado em 144 (+4).

Veja mais em www.golftattoo.com