Amazon lança o seu primeiro serviço de email
WorkMail destina-se a empresas e entrará em concorrência directa com o monopólio da Microsoft
A Amazon acabou de lançar o WorkMail, um serviço de email destinado às empresas e aquela que é uma concorrência directa ao monopólio Microsoft do serviço de correio electrónico no local de trabalho.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Amazon acabou de lançar o WorkMail, um serviço de email destinado às empresas e aquela que é uma concorrência directa ao monopólio Microsoft do serviço de correio electrónico no local de trabalho.
O WorkMail permite aos utilizadores o envio e recepção de emails, gestão de contactos, partilha de calendários e contactos utilizando as mesmas aplicações de email que usavam até aqui, fosse o Outlook da Microsoft, ou os serviços disponíveis através do iOS ou Android.
Na apresentação do WorkMail, a Amazon destaca que para este serviço de email não é necessário comprar servidores, gerir softwares complexos e questões de licenciamentos, actualizações e "back-ups" de sistemas. “Os clientes apenas pagam pelas contas de email que criam”, sublinha a empresa.