Desmantelada rede de tráfico de droga que actuava no concelho de Sintra

Os três detidos dedicavam-se ao tráfico de haxixe e cocaína em Belas.

Foto
Detidos vendiam droga de forma organizada no concelho de Sintra Paulo Pimenta

Os três homens, com idades entre os 21 e os 39 anos, estavam a ser investigados pela Divisão de Investigação Criminal da PSP há 10 meses, acrescenta o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os três homens, com idades entre os 21 e os 39 anos, estavam a ser investigados pela Divisão de Investigação Criminal da PSP há 10 meses, acrescenta o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.

"Os detidos dedicavam-se à venda directa de haxixe e cocaína a inúmeros consumidores que os contactavam em locais previamente estabelecidos, operando de forma organizada e com funções devidamente definidas", refere o documento.

A PSP realizou também cinco buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão de mais de 10 mil doses de haxixe, 17 doses de cocaína, 16 doses de liamba, mais de dois mil euros em dinheiro, sete telemóveis, duas balanças de precisão e uma viatura.

Os homens, que tinham antecedentes criminais, foram detidos na Amadora, em Belas e em Queluz (concelho de Sintra). Um dos suspeitos ficou em prisão preventiva, enquanto os outros dois ficaram sujeitos a apresentações periódicas.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou também que deteve no passado domingo, quatro homens, em Lisboa, acusados de tráfico de droga. A polícia avançou que abordou os homens "junto de um estabelecimento conotado com o tráfico de droga" e apreendeu mais de duas mil doses de estupefacientes, 10 mil euros em notas do Banco Central Europeu, uma arma de alarme e munições. Os suspeitos, com idades entre os 41 e os 57 anos, foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.