"O Benfica vai melhorar nesta segunda volta", promete Jesus

"Encarnados" encerram a 18.ª jornada da Liga na segunda-feia, em Paços de Ferreira.

Foto
O treinador Jorge Jesus decidiu deixar Aimar no banco de suplentes Foto: Francisco Leong/AFP

Na antevisão do encontro de segunda-feira com o Paços de Ferreira, que encerra a 18.ª jornada, Jorge Jesus, fez um pequeno balanço da primeira volta, que o Benfica terminou na liderança, com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Na antevisão do encontro de segunda-feira com o Paços de Ferreira, que encerra a 18.ª jornada, Jorge Jesus, fez um pequeno balanço da primeira volta, que o Benfica terminou na liderança, com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

"O melhor foi chegar ao fim dos 17 jogos e ter seis pontos face à concorrência, que é o segundo classificado, e 10 para o terceiro", disse Jorge Jesus, considerando que as lesões e o facto de alguns jogadores serem novos na equipa foram o mais negativo.

O técnico admitiu que durante a primeira volta o Benfica nem sempre jogou bem: "Conseguimos vencer, algumas vezes não jogando tão bem, mas isso é que faz a diferença, mesmo não jogando tão bem conseguimos vencer".

Na segunda-feira, frente ao nono classificado da Liga, Jorge Jesus espera um "jogo difícil", mas garantiu que o Benfica quer, "como em todos os jogos ,somar os três pontos". "Queremos fazer uma segunda volta de acordo com o que fizemos na primeira. Se temos pontos a mais foi alguém que os perdeu para nós. Queremos somar os três pontos jogo a jogo e esperamos um jogo difícil", disse.

Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com chegada do médio alemão Hanny Mukthar, que classificou como "um jovem com as suas ambições", mas lembrou que "não é fácil chegar ao Benfica e ter uma porta aberta para a equipa titular".

"Os jogadores novos têm de ter o seu tempo de adaptação a qualquer equipa e muito mais ao Benfica, porque as ideias que eu tenho para cada jogador demoram muito mais tempo a assimilar", afirmou.

O técnico mostrou-se satisfeito com a evolução de jogadores como Cristante e Samaris e garantiu que o regresso de Ruben Amorim - lesionado desde Agosto - "está próximo".

Jorge Jesus assegurou ainda que o campeão nacional foi aprendendo, nos últimos anos, a ser imune a pressões exteriores.
"O Benfica tem uma estrutura muito forte, ao longo destes seis anos fomos crescendo e fomos percebendo cada vez mais como é que pode ser imune a aspectos negativos exteriores e saber lidar com eles", disse.