Sociedade de Álvaro Sobrinho detém quase 30% da SAD do Sporting

SAD “leonina” enviou esclarecimento à CMVM

Foto
Álvaro Sobrinho Enric Vives-Rubio

O esclarecimento foi feito nesta quarta-feira pela SAD “leonina” em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O esclarecimento foi feito nesta quarta-feira pela SAD “leonina” em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Sporting já tinha anunciado a entrada da sociedade angolana no capital da SAD em 21 de Novembro, num aumento de capital de 20 milhões de euros, mas não tinha especificado qual era a posição detida pela empresa ligada a Álvaro Sobrinho, antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola.

Antes do aumento de capital e da reestruturação, o Sporting detinha 89% da SAD e Joaquim Oliveira 5,5%. No documento publicado nesta quarta-feira, a SAD “leonina” não especifica qual é a posição dos restantes accionistas.

No comunicado agora enviado à CMVM, a SAD “leonina” informa ainda que Paulo Antunes da Silva “exerce simultaneamente funções nos conselhos de administração da Sporting SAD e da Holdimo – Participações e Investimentos”.