Jorge Jesus: "Fomos uma equipa experiente, realista e eficaz"

Treinador do Benfica diz que os "encarnados" foram justos vencedores. Lopetegui considera que o FC Porto foi "muito, muito, muito superior".

Foto
"Soubemos esperar pelos nossos momentos" AFP

"Queríamos estar empatados no topo. Vamos continuar a trabalhar. Ainda faltam muitos pontos, vamos tentar dar a volta a esta diferença."

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Queríamos estar empatados no topo. Vamos continuar a trabalhar. Ainda faltam muitos pontos, vamos tentar dar a volta a esta diferença."

Jorge Jesus, treinador do Benfica "O Benfica foi uma equipa eficaz com experiência e qualidade defensiva. Soubemos neutralizar quase todas as situações do FC Porto. Foi uma equipa serena e experiente e que soube jogar com o resultado. Fomos justos vencedores."

"Os equilíbrios tácticos são o que definem as equipas. Neutralizámos os corredores do FC Porto e soubemos esperar pelos nossos momentos. Sabemos o que estamos a fazer. Fomos uma equipa experiente realista e eficaz."

"É melhor estar a seis do que a três ou cpm o mesmo número de pontos. Viemos com a ideia de ganhar e vamos continuar a ter respeito pelos adversários."