Ronaldo e Tiago decisivos nas vitórias de Real e Atlético

"Merengues" golearam o Eibar, "colchoneros" ganharam ao Málaga.

Foto
Tiago inaugurou o marcador no Vicente Calderón Gerard Julien/AFP

O Real garantiu mais uma jornada na liderança com a goleada na visita ao Eibar (0-4).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Real garantiu mais uma jornada na liderança com a goleada na visita ao Eibar (0-4).

Ronaldo fez a assistência para James Rodríguez, de cabeça, inaugurar o marcador aos 23’, num lance em que deveria ter sido assinalado fora-de-jogo a Benzema. O português fez depois o segundo (43’) e o quarto golo (83’) da sua equipa, este último de grande penalidade. O capitão da selecção nacional consolidou o comando da classificação dos marcadores da prova, com 20 golos.

O outro golo dos “merengues” foi obtido por Benzema, aos 70’, após centro de James.

O Real chegou assim aos 30 pontos, mais quatro do que o campeão, que ganhou em casa ao Málaga, por 3-1. Tiago também esteve em destaque. Desfez o 0-0 aos 12’, com um golo de cabeça num canto, e fez a assistência para o golo de Diego Godín, aos 83’, que fechou o resultado e fez descansar os adeptos colchoneros.

Antes do intervalo, o francês Antoine Griezmann fez o 2-0. O Málaga reduziu aos 64’, através do paraguaio Roque Santa Cruz.

O Barcelona, que partiu para esta jornada com 25 pontos, ainda joga neste sábado com o Sevilha.