Márquez, depois do título mundial, o recorde

O motociclista espanhol quebrou um registo que já tinha 12 anos e pertencia aos australianos Mick Dohan e Casey Stoner.

Foto
Marc Márquez vai sair na frente em Sepang MOHD RASFAN/AFP

Márquez foi cronometrado com o melhor tempo nos treinos oficiais no circuito de Sepang (1m59,791s), superando os compatriotas Dani Pedrosa (Honda), a 182 centésimos, e Jorge Lorenzo (Yamaha), a 412.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Márquez foi cronometrado com o melhor tempo nos treinos oficiais no circuito de Sepang (1m59,791s), superando os compatriotas Dani Pedrosa (Honda), a 182 centésimos, e Jorge Lorenzo (Yamaha), a 412.

Com esta 13.ª pole position da temporada, Marc Márquez bateu um recorde de 12 anos, que era partilhado pelos australianos Mick Doohan (1997) e Casey Stoner (2011).

Dani Pedrosa “ganhou” as três primeiras sessões de treinos, mas no teste “a sério” foi superado por Márquez, embora tenha sido, para além do compatriota, o único piloto a “rodar” abaixo dos dois minutos (1m59,973s).

O italiano Valentino Rossi, seis vezes campeão do mundo e segundo classificado neste Mundial, não fez melhor que o sexto tempo.

Em Moto2, será outro espanhol, Esteve Rabat (Kalex) a partir da frente. O líder do Mundial da categoria, alcançou o tempo de 2m07,429s, à frente do finlandês, e colega de equipa, Mikka Kallio (a 158 centésimos) e do alemão Sandro Cortese, também numa Kalex (a 277 centésimos).

Finalmente, em Moto3, o português Miguel Oliveira (Mahindra) partirá domingo da 9.ª posição da grelha, com o tempo de 2m13,679s.

O australiano Jack Miller (KTM) vai largar da primeira posição, depois de ter sido cronometrado com o tempo de 2m12,450s.