Twitter inicia testes a compras feitas a partir de um tweet

Nesta fase, a experiência está apenas disponível para alguns utilizadores norte-americanos.

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O objectivo é tornar a operação de comprar através de aparelhos móveis “conveniente e fácil e até divertida, se possível”, argumenta o Twitter no anúncio divulgado no seu blogue.

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O objectivo é tornar a operação de comprar através de aparelhos móveis “conveniente e fácil e até divertida, se possível”, argumenta o Twitter no anúncio divulgado no seu blogue.

Segundo a empresa, o utilizador passa a ter ofertas e mercadorias a que não pode ter acesso noutro lado e fazer uma aquisição através das aplicações do Twitter nos sistemas Android e iOS.

A operação é aparentemente simples, sublinha a rede. Depois de clicar no botão “Comprar”, o utilizador recebe informações adicionais sobre o produto que vai adquirir e passa para os dados de encomenda e pagamento. Após a introdução destes dados, a informação sobre a encomenda é enviada para o fornecedor do produto.

“Construímos esta experiência de teste com a sua confiança e segurança na vanguarda”, afirma o Twitter. Ao utilizador é garantido que as informações que forneceu para proceder ao pagamento e encomenda são “encriptadas e armazenadas com segurança após primeira transacção”, para que no futuro não seja necessário digitar novamente os mesmos dados.

O Twitter garante ainda que as informações do cartão de crédito são processadas de “forma segura” e não serão partilhadas com o vendedor sem a permissão do proprietário da conta.

Nesta ainda experiência, o Twitter conta como parceiros com a plataforma de compras Fancy, a empresa de e-commerce Musictoday, a Gumroad e a Stripe, estando previsto que a rede tenha mais colaboradores no futuro.

O passo dado pelo Twitter surge depois de outras redes sociais estarem a experimentar comércio online e por meio de aparelhos móveis. Por exemplo, o Facebook avançou em Julho que está a testar uma nova função que permite às empresas vender directamente os seus produtos através dos anúncios que adquiriram na rede social.