Di María no Manchester United por 75 milhões

Verba recorde para clubes ingleses.

Foto
O mais recente reforço do Manchester United Juan Mabromata/AFP

O valor estabelece um novo recorde para o futebol inglês, superando (largamente) os mais de 60 milhões pagos pelo Chelsea ao Liverpool por Fernando Torres, em 2011.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O valor estabelece um novo recorde para o futebol inglês, superando (largamente) os mais de 60 milhões pagos pelo Chelsea ao Liverpool por Fernando Torres, em 2011.

Di María, de 26 anos, estava há quatro épocas no Real Madrid. Formado no Rosario Central, o futebolista argentino teve a primeira experiência no futebol europeu ao serviço do Benfica, que representou durante três temporadas. Em 2010 rumou ao Santiago Bernabéu por 25 milhões de euros. Em Old Trafford, Di María vai encontrar o compatriota Marcos Rojo, contratado ao Sporting também no presente período de transferências.

“Estou encantado por chegar ao Manchester United. Desfrutei do tempo que passei em Espanha e havia muitos clubes interessados em mim, mas o United é o único clube pelo qual eu deixaria o Real Madrid”, disse Di María, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Manchester United. “Louis van Gaal é um treinador fantástico com um percurso de sucesso. Estou impressionado pela visão e determinação que toda a gente tem de devolver este clube ao topo, onde pertence”, acrescentou.

Descrevendo Di María como um médio “de nível mundial” mas também como um “jogado de equipa”, Louis van Gaal enalteceu o “imenso talento natural” do argentino. O treinador do Manchester United notou a velocidade e pé esquerdo do argentino, que “dá medo ao mais experiente defesa”. “Dá gosto ver a sua capacidade de drible e ultrapassar adversários. É uma excelente adição à nossa equipa”, concluiu.