Grupo de caminhantes resgatado junto ao rio em Ribeira de Pena

Bombeiros resgataram 12 pessoas que se perderam quando caminhavam à beira do rio Poio. Um dos caminhantes estava ferido.

Foto
Já no ano passado, uma pessoa teve de ser resgatada no mesmo local Lara Jacinto/Arquivo

O alerta foi dado cerca das 22h por um dos elementos do grupo proveniente de Coimbra e de Cinfães, o qual terá conseguido sair do local à procura de ajuda.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O alerta foi dado cerca das 22h por um dos elementos do grupo proveniente de Coimbra e de Cinfães, o qual terá conseguido sair do local à procura de ajuda.

Segundo o CDOS, a equipa de resgate conseguiu chegar ao local, de escarpas e difícil acesso, por volta da meia noite. A informação que chegou às autoridades era apenas para uma pessoa, mas quando ochegou ao sítio a equipa encontrou 12.

O jovem ferido, de 24 anos, terá caído junto ao rio Poio, em Cabriz, concelho de Ribeira de Pena, tendo alegadamente apenas torcido um pé.

Segundo o CDOS, o grupo estava a fazer uma caminhada naquela zona, onde já no ano passado também uma pessoa teve de ser resgatada.

A equipa de resgate incluiu bombeiros de Cerva, concelho de Ribeira de Pena, da Cruz Branca de Vila Real, da GNR, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.