Defesa José Ángel confirmado pelo FC Porto

Lateral espanhol veio da AS Roma, mas alinhou na Real Sociedad nas últimas épocas.

Foto
DR

Ángel estava vinculado ao AS Roma, mas esteve emprestado à Real Sociedad nas últimas duas épocas. Os pormenores do negócio não foram revelados, mas de acordo com o jornal A Bola, o jogador vem cedido por empréstimo do emblema italiano.
 
 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Ángel estava vinculado ao AS Roma, mas esteve emprestado à Real Sociedad nas últimas duas épocas. Os pormenores do negócio não foram revelados, mas de acordo com o jornal A Bola, o jogador vem cedido por empréstimo do emblema italiano.
 
 

 

Formado no Sporting de Gijón, o lateral foi internacional pelas selecções jovens de Espanha, tendo figurado na equipa que venceu o Campeonato Europeu de sub-21 em 2011, disputado na Dinamarca.

José Ángel torna-se na 11ª contratação do FC Porto nesta pré-época e vai juntar-se ao lote de jogadores espanhóis no plantel "azul e branco", que já conta com Óliver Torres, Adrián López e Tello.

O jogador definiu a nova etapa na sua carreira como "um desafio enorme". "É um grande clube que está a criar um bom grupo [e] é importante fazer uma boa equipa e ter bons jogadores", disse Ángel, em declarações ao Porto Canal, citado pela Lusa.

O lateral vai contar com a concorrência de Alex Sandro na faixa esquerda da defesa dos "dragões" e disse estar preparado para "dar o máximo" para alcançar um lugar no "onze". "Se [Alex Sandro] está neste clube é porque é um bom jogador", afirmou o espanhol, acrescentando ser "importante uma equipa grande como o FC Porto ter dois jogadores por posição, já que, por vezes, um está melhor do que o outro".

Nesta terça-feira o FC Porto anunciou igualmente que irá dar "um importante passo para o estreitar de relações com uma instituição colombiana" em Bogotá. De acordo com o jornal O Jogo, os "azuis e brancos" vão anunciar a abertura de uma escola de formação "Dragon Force" no país sul-americano. 

O anúncio segue uma lógica de aproximação entre o emblema português e a Colômbia que tem sido seguida há já algum tempo. Para além dos vários jogadores daquele país no plantel actual, o FC Porto passou parte da última pré-época na Colômbia.