Tiago continua no Atlético de Madrid

Médio português assinou por mais dois anos com os actuais campeões espanhóis.

Foto
Tiago está no Atlético desde 2010 Susana Vera/Reuters
O médio português assinou contrato com a formação colchonera por duas temporadas, depois de ter recusado uma primeira oferta por desejar um vínculo de dois anos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O médio português assinou contrato com a formação colchonera por duas temporadas, depois de ter recusado uma primeira oferta por desejar um vínculo de dois anos.

Problemas burocráticos terão impedido Tiago de assinar pelo clube londrino e o jogador, apesar de ter várias ofertas, optou pelo Atlético, onde está desde 2010.

"Desejo ajudar a equipa no que me for possível", disse o jogador, que já foi para a concentração de pré-época em Los Ángeles de San Rafael, na província de Segovia.

"O clube ofereceu-me a renovação [no final da época]. Senti-me orgulhoso porque tínhamos feito uma época incrível mas pensei que tinha chegado o momento de fechar um ciclo. Tinha oportunidade para jogar em várias ligas internacionais e dei-me um tempo para pesar as diferentes opções, durante o Verão, mas na hora de tomar uma decisão final estava claro que o Atleti era a única forma de não me enganar", explicou Tiago.

O português de 33 anos foi um jogador importante para Diego Simeone na última época, em que o Atlético conquistou a liga espanhola e chegou à final da Liga dos Campeões.

com Lusa