Honda, Nissan e Mazda chamam à revisão milhões de veículos devido a problema no airbag

O defeito envolve veículos fabricados entre Agosto de 2000 e Dezembro de 2005.

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O problema no airbag pode dar origem a um incêndio Rui Gaudêncio

A Honda Motor chamou à revisão mais de dois milhões de veículos em todo o mundo, produzidos entre Agosto de 2000 e Dezembro de 2005, devido a um defeito no sistema de airbag da mesma natureza daquele que obrigou a rival Toyota a ordenar, no início do mês, a recolha de um total de 2,27 milhões de viaturas.

A seguir ao aviso da Honda Motor, os construtores automóveis Nissan e Mazda também ordenaram a retirada de milhares de veículos em todo o mundo. A Nissan chamou à revisão 755 mil viaturas, das quais 128 mil no Japão, 228 mil na América do Norte e sete mil na China; enquanto a Mazda ordenou o regresso à oficina de 11.832 veículos no país e 147.975 noutros pontos do mundo, sobretudo na Europa e na China.

A japonesa Takata indicou que a sua subsidiária nos Estados Unidos é que fabricou o airbag, cujo defeito em causa é passível de originar um incêndio, e pediu desculpa pelo problema, prometendo envidar todos os esforços para evitar que o caso se repita.

Num documento submetido ao Ministério dos Transportes do Japão, a Honda informa que o defeito no sistema de airbag pode originar um incêndio.

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A Honda Motor chamou à revisão mais de dois milhões de veículos em todo o mundo, produzidos entre Agosto de 2000 e Dezembro de 2005, devido a um defeito no sistema de airbag da mesma natureza daquele que obrigou a rival Toyota a ordenar, no início do mês, a recolha de um total de 2,27 milhões de viaturas.

A seguir ao aviso da Honda Motor, os construtores automóveis Nissan e Mazda também ordenaram a retirada de milhares de veículos em todo o mundo. A Nissan chamou à revisão 755 mil viaturas, das quais 128 mil no Japão, 228 mil na América do Norte e sete mil na China; enquanto a Mazda ordenou o regresso à oficina de 11.832 veículos no país e 147.975 noutros pontos do mundo, sobretudo na Europa e na China.

A japonesa Takata indicou que a sua subsidiária nos Estados Unidos é que fabricou o airbag, cujo defeito em causa é passível de originar um incêndio, e pediu desculpa pelo problema, prometendo envidar todos os esforços para evitar que o caso se repita.

Num documento submetido ao Ministério dos Transportes do Japão, a Honda informa que o defeito no sistema de airbag pode originar um incêndio.