Miguel Leal, ex-Penafiel, é o novo treinador do Moreirense

Foto
Miguel Leal trocou o Penafiel pelo Moreirense DR

"O Moreirense FC chegou a acordo com o técnico Miguel Leal, que na próxima temporada assumirá o comando da equipa profissional", diz o comunicado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"O Moreirense FC chegou a acordo com o técnico Miguel Leal, que na próxima temporada assumirá o comando da equipa profissional", diz o comunicado.

Miguel Leal, de 49 anos, é formado em Educação Física, mestre em Ciências do Desporto e em Psicologia e doutorado em Psicologia.

"Preenche o perfil definido pela administração da SAD do Moreirense FC, que deposita em Miguel Leal absoluta confiança para o desempenho das funções de líder técnico neste projecto", acrescenta a nota.

O novo treinador da equipa vimaranense conta no seu currículo com passagens pelo Penafiel, Leixões e Beira-Mar, bem como pelo Gaziantepspor, da Turquia, em 2009-10.

"Miguel Leal tem, assim, vindo a consolidar um percurso de trajectória ascendente - iniciado há 15 épocas -, destacando-se a experiência na I Liga (Beira-Mar - 2006/07) e duas subidas, ambas no Penafiel (2003-04 e 2013-14)", conclui a nota dos minhotos.

Este anúncio acontece um dia depois de a direção do Moreirense, presidida por Vítor Magalhães, ter anunciado que não tinha chegado a acordo para a continuidade de António Conceição, que chegou ao clube em Março para substituir Vítor Oliveira e conduziu o clube à conquista do título de campeão da II Liga.