Joseph Blatter vai candidatar-se ao quinto mandato como presidente da FIFA

Dirigente terá o francês Jérôme Champagne como adversário ao órgão máximo do futebol internacional.

Foto
AFP/SEBASTIEN BOZON Blatter assumiu a presidência da FIFA em Junho de 1998
"Volto a ser candidato. O meu mandato está a terminar mas a minha missão ainda não acabou", disse Blatter numa entrevista ao jornal suíço, publicada hoje.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

"Volto a ser candidato. O meu mandato está a terminar mas a minha missão ainda não acabou", disse Blatter numa entrevista ao jornal suíço, publicada hoje.

Blatter assumiu a presidência da FIFA em Junho de 1998, quando sucedeu ao brasileiro João Havelange, tornando-se o oitavo presidente do organismo.

Em Junho de 2011, Blatter foi reeleito para o quarto mandato e nunca concretizou se esta seria a última vez que concorria à liderança da FIFA.

Blatter confirmou nova corrida à presidência da FIFA quando faltam pouco mais de um mês para o início do Mundial2014, que decorre no Brasil entre 12 de Junho e 13 de Julho.

O francês Jérôme Champagne, antigo vice-secretário-geral da FIFA, tinha sido, até ao momento, o único a apresentar-se como candidato às eleições de Junho do próximo ano.

Ex-diplomata francês, Jérôme Champagne, de 55 anos, trabalhou de perto com Blatter, entre 2002 e 2005.