Moreirense regressa à I Liga

Desportivo de Chaves venceu o Desportivo das Aves e permitiu ao Moreirense garantir a subida ao principal escalão português.

Foto
António Conceição conseguiu levar Moreirense de volta à I Liga Pedro Cunha

Um golo de Arsénio (16’) permitiu ao Moreirense vencer o Sp. Braga B. Mas o maior festejo aconteceu perto do final, quando se espalhou a notícia de que o Chaves vencia o Aves.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um golo de Arsénio (16’) permitiu ao Moreirense vencer o Sp. Braga B. Mas o maior festejo aconteceu perto do final, quando se espalhou a notícia de que o Chaves vencia o Aves.

Os flavienses venceram os visitantes por 2-1 e ainda acreditam na possibilidade de alcançar o terceiro lugar e o play-off de acesso à I Liga. O golo da vitória chegou nos minutos finais e foi apontado por Luís Pinto (86’), na conversão de uma grande penalidade.

No final, em Moreira de Cónegos, ouviu-se o We Are The Champions dos Queen, com os adeptos a festejarem o regresso da equipa da casa ao escalão principal, um ano depois da descida.

A vantagem de dez pontos em relação ao Desportivo das Aves é suficiente para o Moreirense garantir, pelo menos, o segundo lugar na tabela, que permite a subida automática à I Liga. Será a quinta vez que o Moreirense irá marcar presença no principal escalão do futebol português.

O treinador dos “cónegos”, António Conceição, classificou a subida como “um momento de grande satisfação”, mas não revelou se vai continuar à frente da equipa na próxima época. “Até ao momento, só me preocupei em encaminhar o clube para encontrar o caminho da subida. A partir da próxima semana vou começar a pensar nisso”, disse o técnico à Agência Lusa.

Para o presidente do clube, Vítor Magalhães, trata-se de “um sonho tornado realidade”. “Estamos satisfeitos por festejar novamente uma subida, mas vamos continuar a trabalhar, porque falta o objectivo de sermos campeões nacionais.”

Para a próxima época, a equipa de Moreira de Cónegos irá tentar evitar repetir o desfecho das duas últimas temporadas em que esteve na I Liga e acabou por ser despromovida.