Jardim satisfeito com conquista do “grande objectivo” da época

Alcançar o título será difícil, reconhece o treinador "leonino", que pretende continuar a dirigir o Sporting na Liga dos Campeões na próxima época.

Foto
Francisco Leong/AFP

A entrada na liga milionária é um “prémio grande para este grupo de trabalho”, afirmou o técnico. “É um objectivo que perseguíamos desde o princípio da época”, sublinhou o treinador.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A entrada na liga milionária é um “prémio grande para este grupo de trabalho”, afirmou o técnico. “É um objectivo que perseguíamos desde o princípio da época”, sublinhou o treinador.

Jardim deu ainda a entender que pretende continuar à frente do Sporting durante a próxima época. “É um privilégio para mim treinar esta equipa”, disse. Com o título ainda matematicamente ao alcance dos “leões”, Jardim admitiu tratar-se de um objectivo “difícil”, apenas garantindo que os próximos jogos serão encarados com “o intuito de vencer”.

Objectivos diferentes tem o Belenenses para os restantes jogos no campeonato. A duas jornadas do final da época, a equipa do Restelo está na antepenúltima posição. O treinador Lito Vidigal garantiu que “ninguém desiste” e prometeu que a equipa vai “continuar a trabalhar até ao último segundo do último jogo”. “Acreditamos que vamos ficar na I Liga”, disse o técnico.

Apesar da derrota caseira, Vidigal considerou que a sua equipa fez um jogo “muito interessante”. “O mais importante é que temos crescido neste tempo e mostrámos isso hoje”, afirmou.