Jesus põe fim a "novela" e diz que fica mais um ano

Treinador do Benfica dedicou vitória frente ao AZ Alkmaar a Sílvio, que contraiu uma lesão "muito grave".

Foto
Jorge Jesus confirmou que vai manter-se na Luz Francisco Leong/AFP

Jesus respondia aos rumores dos últimos dias que davam conta de uma eventual saída do treinador do comando técnico do Benfica no final da temporada.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Jesus respondia aos rumores dos últimos dias que davam conta de uma eventual saída do treinador do comando técnico do Benfica no final da temporada.

Na sua quinta época no banco do Benfica, Jorge Jesus atingiu pelo terceiro ano consecutivo as meias-finais da Liga Europa, depois de vencer o AZ Alkmaar por 2-0. "Foi uma vitória bonita, com golos bonitos", disse Jesus, que considera que a equipa está "confiante".

A vitória dos "encarnados" foi dedicada por Jesus a Sílvio, que saiu lesionado logo aos dois minutos de jogo, depois de um choque com Luisão. O técnico confirmou que se trata de uma lesão "muito grave" e que o lateral terá de ser operado.

Na Liga Europa, o Benfica poderá encontrar a Juventus, o Valência ou o Sevilha. Para Jesus, "todas as equipas são fortes", apesar de notar que "a Juventus é uma equipa que ninguém gostava de encontrar" e que "será mais forte em dois jogos do que em um".

"O meu trabalho nunca tem o intuito de dar bofetadas de luva branca a ninguém", afirmou Jesus, numa alusão ao final da época passada, em que o Benfica perdeu três competições na recta final da temporada.