Preço das casas voltou a cair pelo terceiro mês consecutivo

Apenas a região do Algarve registou uma subida de preços.

Foto
Preços das casas a subir aoenas no Algarve. Fernando Veludo/Nfactos

Os preços caíram 0,6% face a Fevereiro e 1,3 face a Março do ano passado. Em termos homólogos, a queda foi mais acentuada do que em Fevereiro ( 0,7%).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os preços caíram 0,6% face a Fevereiro e 1,3 face a Março do ano passado. Em termos homólogos, a queda foi mais acentuada do que em Fevereiro ( 0,7%).

Nas regiões Norte e Centro, o índice também revela uma evolução negativa. A queda foi de 2,0%  e 0,3%, respectivamente, face a Fevereiro.

Comparando com o mesmo período no ano anterior, verificou-se igualmente um decréscimo dos preços nas duas regiões, com a do Norte a apresentar uma diminuição mais elevada, de 2,8%, e a do Centro a atingir 1,8%.

Evolução positiva apenas na região do Algarve, onde se registou uma valorização de 2,9% nos preços das casas face ao mesmo período do ano passado. Em termos mensais, a evolução dos preços da habitação nesta região também foi positiva, com um acréscimo de 0,7% em Março face a Fevereiro.

O Índice Confidencial Imobiliário utiliza como amostra a base de dados do site imobiliário LardoceLar.com, que reúne a oferta de mais de 500 mil imóveis de mais de 1400 empresas de mediação imobiliária.