Criadora do jogo Candy Crush encaixa 362 milhões com venda de capital

O jogo é conhecido por ser muito viciante.

Foto
Candy Crush pode ser jogado em telemóveis e no Facebook Carlo Allegri/Reuters

A venda de acções por 22,50 dólares (a meio do intervalo de preços que tinha sido avançado) valoriza a empresa em aproximadamente sete mil milhões de dólares.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A venda de acções por 22,50 dólares (a meio do intervalo de preços que tinha sido avançado) valoriza a empresa em aproximadamente sete mil milhões de dólares.

Candy Crush é mais um dos muitos jogos de combinação de três itens do mesmo tipo, normalmente conhecidos por match three. O jogador tem de mover horizontal ou verticalmente os vários doces para juntar três ou mais que sejam iguais, usando essa mecânica para cumprir vários tipos de objectivos em cada nível. Lançado em Abril de 2012 no Facebook e mais tarde como aplicação móvel, Candy Crush é conhecido por ser muito viciante.

O jogo é gratuito, mas é possível pagar para ter acesso a funcionalidades e itens extra. A estratégia, de acordo com os números revelados pela King, tem resultado. Candy Crush foi jogado mais de mil milhões de vezes em Dezembro. Os lucros da empresa dispararam 7235% em 2013, para perto dos 568 milhões de dólares e o jogo representa 78% dos quase 1900 milhões de dólares de receitas.