Sony apresenta protótipo de visor de realidade virtual para a PlayStation 4

Ainda não há data para a comercialização do acessório.

Foto
Sony Computer Entertainment

O acessório é composto por óculos e um suporte para encaixe na cabeça do jogador. Tem um ecrã com alta resolução (1080p), um campo de visão de 90 graus e ligações HDMI e USB.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O acessório é composto por óculos e um suporte para encaixe na cabeça do jogador. Tem um ecrã com alta resolução (1080p), um campo de visão de 90 graus e ligações HDMI e USB.

O equipamento, que está a ser desenvolvido sob o nome Projecto Morpheus, pretende proporcionar ao jogador uma experiência imersiva em 3D ao projectar uma imagem de realidade virtual que muda sempre que é detectado um movimento de cabeça do utilizador.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, diz, citado pela Reuters, que a empresa foi “encorajada por uma resposta entusiástica” a produtos semelhantes de start-ups como Oculus VR e Valve. “Este é o culminar do nosso de trabalho de mais de três anos e mostra a nossa visão para jogos de realidade virtual”, disse o responsável na apresentação do novo aparelho da Sony, sublinhando que a “realidade virtual é próxima inovação da PlayStation que pode muito bem moldar o futuro dos videojogos”.

Para já, a Sony não revela nem a data de lançamento nem o preço a que será comercializado o produto final que resultará do Projecto Morpheus.