Este telefone apaga dados privados caso tentem abri-lo

O Boeing Black está equipado com Android, tem um ecrã de 5,2 polegadas e só será vendido a alguns clientes

Foto

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Boeing desenvolveu um telemóvel para clientes com necessidades de segurança especiais. Para além de encriptar toda a informação, o aparelho apaga todos os dados caso alguém o tente abrir.

O Boeing Black está equipado com Android, tem um ecrã de 5,2 polegadas (ligeiramente maior que o do iPhone) e é mais grosso e pesado do que a generalidade dos "smartphones" no mercado. Não vai estar disponível para o público em geral e ainda não está agendada a data de lançamento.

A empresa, que se dedica sobretudo ao fabrico de aviões, não especificou como funciona a tecnologia que permite apagar os dados em caso de tentativa de abertura, nem se esta funcionalidade está dependente de o telemóvel ter bateria quando se der a abertura.