Jornada de surpresas na Liga Europa

Dnipro derrota Tottenham, Ajax goleado em casa pelo Red Bull Salzburgo. Lazio perde no Olímpico de Roma com os búlgaros do Ludgorets

Foto
Um cartaz de apoio aos protestos em Kiev durante o Dínamo-Valência, que se jogou em Nicósia SAKIS SAVIDES/AFP

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Num dos jogos com maior cartaz desta ronda, Swansea e Nápoles empataram sem golos no País de Gales e será deste confronto que sairá o adversário do vencedor do embate entre FC Porto e Eintracht Frankfurt. Numa ronda marcada por muitos empates (oito), equipas como a Fiorentina e a Juventus confirmaram o seu favoritismo, derrotando, respectivamente, o Trabzonspor (2-0) e o Esbjerg (3-1). Quanto ao Valência de João Pereira e Ricardo Costa, derrotou o Dínamo de Kiev de Miguel Veloso por 2-0, num jogo que se disputou Nicósia devido à violência que se tem vivido na capital ucraniana.

Resultados

Anzhi-Genk, 0-0

Juventus-Trabzonspor, 2-0

Slovan Liberec-AZ Alkmaar, 0-1

Chornomorets-Lyon, 0-0

PAOK-Benfica, 0-1

Dnipro-Tottenham, 1-0

Esbjerg-Fiorentina, 1-3

Ajax-Salzburgo, 0-3

Lazio-Ludogorets, 0-1

FC Porto-Eintracht Frankfurt, 2-2

Maccabi Telavive-Basileia, 0-0

Betis-Rubin Kazan, 1-1

Maribor-Sevilha, 2-2

Viktoria Plzen-Shakhtar Donetsk, 1-1

Swansea City-Nápoles, 0-0

Dínamo Kiev-Valência, 0-2

A segunda mão será disputada no dia 27 de Fevereiro