Pedro Leal não joga na Roménia, Aguilar titular

Portugal defronta no próximo sábado a selecção romena no primeiro jogo da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015

Foto
AFP

A ausência de Julien Bardy, devido a lesão, já era conhecida, mas há mais baixas na equipa de Frederico Sousa para a primeira partida da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A ausência de Julien Bardy, devido a lesão, já era conhecida, mas há mais baixas na equipa de Frederico Sousa para a primeira partida da segunda volta do apuramento para o Mundial 2015.

Na convocatória revela nesta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Rugby, destaque para as ausências de Pedro Leal e Nuno Penha e Costa, ambas por motivos pessoais, e para a inclusão de António Aguilar no XV inicial. O experiente jogador do Direito, que já tinha alinhado frente ao England Students, deverá jogar na posição “15”.

Nas linhas-atrasadas, há ainda a realçar a colocação de Carl Murray numa das pontas (José Lima e Pedro Bettencourt serão os centros). Diogo Miranda será o médio-abertura.

Foto

Nos avançados, a primeira-linha surge reforçada com Francisco Fernandes e Tony Martins, jogadores que alinham em França, enquanto Vasco Uva será um dos flanqueadores. No total, se não surgir nenhum impedimento de última hora, serão sete os jogadores que representam clubes estrangeiros na equipa inicial.

Portugal, recorde-se, ocupa a quarta posição na Divisão 1A, a sete pontos da Rússia, terceira na classificação e a 12 dos romenos, que dividem o primeiro lugar com a Geórgia. Apenas os dois primeiros têm qualificação directa, com o terceiro classificado a ter de disputar um "play-off".