Capturado um de três reclusos que fugiram da prisão de Pinheiro da Cruz no domingo

Reclusos estavam a trabalhar em regime aberto e dois deles estavam quase no fim da pena.

Foto
Os três reclusos já tinham beneficiado de saídas precárias Paulo Ricca

O evadido que foi capturado tinha sido condenado a uma pena de prisão de 18 anos pelo crime de homicídio, refere um comunicado da direcção-geral.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O evadido que foi capturado tinha sido condenado a uma pena de prisão de 18 anos pelo crime de homicídio, refere um comunicado da direcção-geral.

A evasão dos três homens foi comunicada à PSP e à GNR e foi mandado instaurar um processo de inquérito, a realizar pelo serviço de auditoria e inspecção, coordenado por um magistrado do Ministério Público.

A evasão ocorreu a partir dos pavilhões prisionais que se situam fora da zona celular da muralha e se destinam a reclusos em regime aberto, informou o estabelecimento prisional.

Dois dos homens têm 35 anos e o terceiro tem 40 anos. São acusados dos crimes de furto, roubo, condução de veículo sem habilitação legal e homicídio, estando condenados a penas de seis, 13 e 18 anos de prisão. Os três já tinham beneficiado de saídas precárias e encontravam-se a trabalhar em regime aberto. Dois deles estavam próximo do fim da pena.