SIBS garante que problemas técnicos nos terminais de pagamento Multibanco já foram resolvidos

Problemas verificaram-se a nível nacional, desde as 15 horas.

Foto
Problemas limitados aos terminais de pagamento.

De acordo com uma nota de esclarecimento da empresa, a rede de TPA (pagamento nas lojas), que esteve em serviço reduzido desde as 15h, já está a funcionar com normalidade.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

De acordo com uma nota de esclarecimento da empresa, a rede de TPA (pagamento nas lojas), que esteve em serviço reduzido desde as 15h, já está a funcionar com normalidade.

A rede de ATM (levantamentos e pagamento de serviços) manteve-se em funcionamento regular.
Numa primeira nota de esclarecimento, a sociedade gestora adiantou que "o sistema de monitorização da SIBS permitiu identificar a avaria em real-time, tendo sido accionados os mecanismos necessários no sentido de estabilizar o sistema”.

“Quando a rede multibanco funciona em serviço reduzido mantém-se o processamento de transacções porque os cartões bancários estão parametrizados para tal, para que os utilizadores sintam o menor impacto, aquando da ocorrência destas situações extraordinárias”, acrescenta o comunicado.

O PÚBLICO foi alertado durante a tarde para a ocorrência de problemas nos TPA, a nível nacional, situação que tem gerado problemas mais graves em grandes superfícies comerciais, como hipermercados.