Google lança nova aplicação para ler jornais e revistas

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A aplicação analisa os hábitos de leitura dos utilizadores Google

A aplicação chama-se Google Play Quiosque, é gratuita e inclui artigos completos de títulos dos grandes jornais mundiais, como o New York Times, o Financial Times e o Wall Street Journal, e de revistas como a Vanity Fair e a Wired. Os utilizadores podem ainda acrescentar conteúdos de todo o género de sites, através de RSS.

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A aplicação chama-se Google Play Quiosque, é gratuita e inclui artigos completos de títulos dos grandes jornais mundiais, como o New York Times, o Financial Times e o Wall Street Journal, e de revistas como a Vanity Fair e a Wired. Os utilizadores podem ainda acrescentar conteúdos de todo o género de sites, através de RSS.

As publicações podem criar as suas próprias edições e a aplicação integra funcionalidades que agradarão às empresas de media, como a possibilidade de cobrar pelo acesso aos artigos, de dar aos leitores a hipótese de assinar uma publicação através da aplicação e de contabilizar a leitura de artigos para o limite de artigos gratuitos nos sistemas de acesso misto que alguns sites, como o New York Times e o PÚBLICO, têm vindo a adoptar (desde a semana passada, o PÚBLICO tem um sistema de pagamentos que permite a leitura gratuita de 20 artigos mensais, ao fim dos quais os utilizadores são convidados a fazer uma assinatura).

A aplicação analisa os temas por que o utilizador mais se interessa e dá prioridade a esses assuntos na selecção inicial que mostra. Os conteúdos são também guardados no aparelho, para poderem ser lidos sem acesso à Internet.

A aplicação vem substituir duas outras aplicações de leitura de notícias que a empresa disponibilizava e surge quando também a Apple e a Amazon já têm aplicações semelhantes para a leitura e venda de publicações.