Fonseca destaca "boa primeira parte", Vitória fala em resultado injusto

Foto
Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Paulo Fonseca (Treinador do FC Porto)

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Paulo Fonseca (Treinador do FC Porto)

“Tomámos boas decisões principalmente na primeira parte, em que poderíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Fizemos uma boa partida. Naturalmente estando a ganhar por duas bolas ao actual detentor [do troféu], na segunda parte optámos por gerir o resultado. Estivemos sempre seguros no ponto de vista defensivo, ao ponto de o Vitória não ter criado nenhuma hipótese de golo".

Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães)

“Não foi justo. O resultado é 2-0, mas o processo não foi como o resultado diz. Fizemos um bom jogo. Fizemos uma segunda parte de grande nível. Não podemos esquecer que jogámos na quinta-feira e esta equipa apresentou grande saúde.

Os nossos jogadores tiveram um bom desempenho. O FC Porto jogou com as armas todas que tem e nós não tínhamos toda a gente à disposição. Perdemos nas ausências, ganhámos no trabalho de equipa, ganhámos outra dinâmica".

Jackson Martínez (FC Porto)

“Foi um jogo em que, na primeira parte, estivemos muito bem, fizemos o que queríamos fazer, com muita mobilidade. Na segunda parte foi tentar que eles não marcassem.

Sinto-me contente por voltar a marcar, dependo do trabalho dos meus companheiros. Somos uma equipa e os golos que possa marcar são fruto do trabalho conjunto".

André André (V. Guimarães)

“Tivemos dificuldades na entrada da primeira parte e o FC Porto aproveitou. Na segunda parte entrámos melhor, quisemos reduzir, mas não conseguimos.

As expectativas eram altas, mas pensávamos jogo a jogo. Infelizmente não foi possível. Mas ainda estamos em três competições. Temos de nos focar”.