Paulo Fonseca: "Foi uma vitória justíssima"

Técnico portista destacou exibição de excelente nível na segunda parte.

Fotogaleria

Paulo Fonseca

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Paulo Fonseca

"Começámos o jogo praticamente a ganhar. O Sporting teve uma ligeira reacção, mas sempre com dificultade em entrar na zona de perigo. Penso que este jogo ficou marcado por uma segunda parte de excelente nível. Conseguimos circular melhor a bola e foi uma vitoria justíssima."

"A equipa reagiu muito bem ao golo, que foi algo injusto. O Sporting marcou num lance de bola parada.. Fizemos mais três pontos, era importante vencer."

Leonardo Jardim

"Acho que o FC Porto entrou a ganhar quando não merecia, mas a seguir conseguiu justificar o golo. Nós não tivemos a circulação habitual. Entrámos bem na segunda parte, fomos à procura do golo, empatámos, mas um minuto depois sofremos o 2-1. Tentámos ser solidários, mas os erros são fundamentais e cometemos alguns que permitiram ao adversário marcar."

"Não se pode justificara derrota só pela defesa. Em termos ofensivos não tivemos a circulação e mobilidade. Houve algum jogo estático dos homens da frente."

"O Sporting tem respeito por todos os adversários, mas é sempre fiel à sua identidade de jogar bom futebol."