Académica impõe terceira derrota consecutiva ao Sp. Braga

Há mais de um mês que a equipa de Jesualdo Ferreira não vence na I Liga.

Foto
Jesualdo Ferreira vive um momento delicado em Braga Pedro Benavente/nFactos

A equipa de Coimbra impôs a terceira derrota consecutiva à formação de Jesualdo Ferreira e quebrou um jejum de 46 anos sem vitórias em casa do Sporting de Braga.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A equipa de Coimbra impôs a terceira derrota consecutiva à formação de Jesualdo Ferreira e quebrou um jejum de 46 anos sem vitórias em casa do Sporting de Braga.

Para a equipa de Sérgio Conceição foi o segundo triunfo na I Liga.

As duas equipas tinham ganho na terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas foi a Académica que conseguiu capitalizar a confiança adquirida.

Logo aos quatro minutos, na sequência de um canto, Fernando Alexandre inaugurou o marcador num lance em que defensivamente as culpas são repartidas entre Eduardo e Tomás Dabó.

O Sp. Braga procurou inverter o resultado, mas esbarrou no acerto da defesa da “Briosa” e no próprio nervosismo.

Ricardo, com várias boas intervenções, evitou o golo dos minhotos. Foi o caso aos 55’, a travar um remate muito perigoso de Nuno André Coelho. O guarda-redes voltou a destacar-se aos 62’, contrariando o cabeceamento de Rafa.

No final do encontro, a contestação a Jesualdo Ferreira foi audível com os assobios vindos das bancadas.