Google compensa queda do preço da publicidade com volume e aumenta lucros

O preço médio que os anunciantes pagam à empresa caiu 8% no terceiro trimestre.

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Os resultados foram melhores do que os previstos pelos analistas Mike Blake/Reuters

Os resultados foram conseguidos mesmo quando o preço dos anúncios online (que são a principal fonte de receita da empresa) está em queda e quando os utilizadores estão a passar mais tempo em aparelhos como smartphones e tables, onde a publicidade é ainda mais barata do que a vendida para os utilizadores de computadores.

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Os resultados foram conseguidos mesmo quando o preço dos anúncios online (que são a principal fonte de receita da empresa) está em queda e quando os utilizadores estão a passar mais tempo em aparelhos como smartphones e tables, onde a publicidade é ainda mais barata do que a vendida para os utilizadores de computadores.

Uma das razões é o facto de, em alguns casos, ser mais complicado fazer uma compra num aparelho móvel do que num computador –  o preço de um anúncio que tenta conduzir a uma compra é, por isso, mais barato naqueles aparelhos.

O custo por clique médio num anúncio (o preço que os anunciantes pagam ao Google) caiu 8% no trimestre, de acordo com a informação da empresa. Mas o Google conseguiu compensar com volume, ao obter uma subida de 26% nos cliques pagos, quando comparado com o terceiro trimestre de 2012.

Os resultados foram melhores do que os previstos pelos analistas do mercado.