Ovarense conquistou o Troféu António Pratas

Derrotou por três pontos o Sampaense na final.

Foto

Esta foi a segunda vez que a Ovarense conquistou a prova, depois de também ter ganho a zona Norte na edição inaugural para clubes da Liga, em 2008-09.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Esta foi a segunda vez que a Ovarense conquistou a prova, depois de também ter ganho a zona Norte na edição inaugural para clubes da Liga, em 2008-09.

Depois de no sábado, também na Luz, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, ter superado o Maia Basket (72-64), o conjunto orientado por Carlos Pinto foi também melhor que o Sampaense, apesar de ter passado por um susto na parte final. O Sampaense, que chegou a estar a perder por 26 pontos, fez uma grande recuperação no quarto período, aproximou-se até aos dois pontos, mas não conseguiu concretizar a reviravolta.

No final, festejou a Ovarense, que teve como melhores marcadores Sergi Brunet (12 pontos), Cristovão Cordeiro (11), José Barbosa (10) e Fernando Neves (10).

Christopher Jr foi o melhor do Sampaense, com 19 pontos e três assistências.

O Sampaense, que nas meias-finais tinha eliminado surpreendentemente o Benfica, tem um título no Troféu António Pratas, mas na Proliga – venceu a zona Centro em 2008-09.

O Benfica é o clube mais vencedor nas edições com equipas da Liga. Os “encarnados” somam três títulos, mais um do que Ovarense, e mais dois do que Académica, FC Porto e Vitória de Guimarães.