Pinto da Costa: "Paulo Bento nunca foi opção" para treinar o FC Porto

Presidente dos "dragões" diz que não tem dúvidas relativamente à qualificação de Portugal para o Mundial.

Foto
Pinto da Costa deixa críticas à imprensa Fernando Veludo/NFactos

Pinto da Costa, que inaugurou a sede do FC Porto em Toronto, perante mais de uma centena de portistas, disse que apenas tem de “escolher o treinador do FC Porto” quando questionado se Paulo Bento era uma boa escolha para orientar a selecção.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Pinto da Costa, que inaugurou a sede do FC Porto em Toronto, perante mais de uma centena de portistas, disse que apenas tem de “escolher o treinador do FC Porto” quando questionado se Paulo Bento era uma boa escolha para orientar a selecção.

“Não tenho de aceitar ou deixar de aceitar. A selecção compete à federação. Escolheram-no, é o treinador de todos os portugueses”, considerou.

Pinto da Costa também abordou o empate de sexta-feira (1-1), na recepção a Israel, um encontro disputado no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, da penúltima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial no Brasil em 2014.

O dirigente portista esclareceu que não teve hipótese de acompanhar o jogo, já que se encontrava no avião a caminho do Canadá, mas admitiu ter recebido uma “má notícia” quando o informaram do resultado.

Para Pinto da Costa, o empate foi um resultado “muito mau e totalmente inesperado”, mas não se quis alongar muito mais.

No entanto, o presidente do FC Porto não tem dúvidas de que Portugal “vai estar no Brasil”. “Não tenho a mínima dúvida que vamos estar no Brasil. Seria quase ridículo que uma selecção cheia de talentos e com o melhor jogador do mundo não estivesse no Mundial”, rematou.

Quanto à ausência de jogadores portistas no onze titular da selecção (Josué entrou aos 69 minutos para o lugar de Ruben Micael), o líder dos "azuis e brancos" disse que “compete ao seleccionador nacional” escolher os futebolistas, ainda mais agora que “tem todo o poder dos dirigentes federativos”.

“Espero, no final, é que se prove que há melhores dos que os [jogadores] do FC Porto”, concluiu Pinto da Costa.