Google vai lançar empresa na área da saúde e bem-estar

A Calico dará particular atenção no “desafio do envelhecimento e de doenças associadas”.

Foto

Em comunicado, o Google disse que a empresa, de nome Calico, dará particular atenção no “desafio do envelhecimento e de doenças associadas”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Em comunicado, o Google disse que a empresa, de nome Calico, dará particular atenção no “desafio do envelhecimento e de doenças associadas”.

Arthur Levinson, presidente do conselho de administração e antigo presidente executivo da biotecnológica Genentech e também presidente da Apple, será o líder da Calico e investidor no projecto.

Sobre o novo investimento, o presidente executivo da Google, Larry Page, afirmou, num texto publicado na rede social Google+: “A doença e o envelhecimento afectam todas as nossas famílias. A longo termo, com a aposta na saúde e na biotecnologia, acredito que poderemos melhorar milhões de vidas”.

“É impossível imaginar alguém melhor que Art – um dos cientistas líderes, empresários e presidente executivos da nossa geração – para levar este projecto para a frente”, acrescentou.

Levison irá continuar presidente do conselho de administração da Genentech e director da Hoffmann-La Roc, bem como presidente não executivo da Apple.

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, citado no comunicado do Google, refere que Arthur Levinson é a pessoa ideal para avançar com este projecto e disse estar expectante em relação aos resultados.