FC Porto contrata mexicano Herrera por oito milhões de euros

Portistas ficam com 80% do passe. Contrato por quatro anos.

Foto
Herrera é internacional pelo México Reuters

O negócio foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O negócio foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Herrera, visto como o sucessor de João Moutinho, assinou por quatro temporadas, tendo uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Héctor Herrera, de 23 anos, é internacional pela selecção mexicana, juntando-se ao compatriota Diego Reyes no plantel que será orientado por Paulo Fonseca.

"Concretizei um sonho ao chegar a um grande clube da Europa. Sempre tive esse objectivo e o FC Porto deu-me essa oportunidade. Agora quero começar a trabalhar o mais rápido possível e mostrar o porquê de me terem contratado e acreditado em mim", disse Herrera, em declarações ao site oficial do FC Porto.

O médio mexicano retratou-se como um "um jogador dinâmico e lutador, sempre em movimento e à procura da bola": "Gosto de aparecer nas zonas mais avançadas do campo e também sei fazer golos", acrescentou.