Helena Roseta troca Câmara de Lisboa pela assembleia municipal

Os Cidadãos por Lisboa deverão manter dois candidatos à câmara em lugares elegíveis.

Foto
Roseta continua coligada com Costa nuno ferreira santos

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo Expresso e confirmada pelo PÚBLICO.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo Expresso e confirmada pelo PÚBLICO.

Em meados de Abril, quando realizou um balanço do seu trabalho de quatro anos com o pelouro da Habitação, Helena Roseta manifestou a vontade de cumprir mais um mandato como vereadora, desde que houvesse “condições políticas e também de meios e de recursos” para tal. Na ocasião, a autarca negou a possibilidade de transitar para a assembleia municipal, o que, afinal, veio a confirmar-se.

Os Cidadãos por Lisboa deverão manter, nos termos do “acordo coligatório” que vai ser assinado esta tarde entre António Costa e Helena Roseta, dois candidatos à câmara em lugares elegíveis, à semelhança do que aconteceu em 2009.

Sabe-se ainda que o número dois da lista para a Câmara de Lisboa do candidato socialista será o deputado Fernando Medina, que foi porta-voz do PS e secretário de Estado nos dois Governos de Sócrates.