Pinto da Costa: o que chamaram de maçã podre valeu muito dinheiro

Presidente do FC Porto respondeu a Bruno de Carvalho.

Foto
Pinto da Costa respondeu a Bruno Carvalho

 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 

À margem do ato eleitoral, que reconduzirá o líder dos “dragões” a mais um mandato de três anos, Pinto da Costa comentou as declarações de Bruno de Carvalho, que criticou os valores da venda de João Moutinho ao Mónaco (25 milhões de euros), e admitiu não compreender os comentários.

"Comprámos aquilo a que chamaram maçã podre por 11 milhões de euros e vendemos por mais do dobro. O Sporting só tem de estar satisfeito. O João Moutinho era uma maçã podre que não queriam e agora ainda ganharam mais dinheiro. Se acham pouco, espero para ver que negócios vão fazer igual ou superior a esse valor", disse.

O presidente dos dragões adiantou, no entanto, que "o FC Porto não está interessado em nenhum jogador do Sporting" mas explicou que apenas Rui Patrício poderia jogar de azul e branco.

"Não estamos interessados em nenhum jogador do Sporting. Mas apenas um tem qualidade para jogar no FC Porto, o Rui Patrício. Mas não interessa, porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal", deixou claro o dirigente.

O presidente portista confidenciou ainda que o FC Porto foi contactado pelo Sporting por causa de alguns jogadores, entre os quais o pacense Josué, cujo passe pertence, em parte, ao emblema portista.

O dirigente portista chegou ao Dragão Caixa acompanhado pela esposa e numa altura em que a afluência às urnas ainda não era muito sentida.

Pinto da Costa vai somar assim o 13º mandato consecutivo, depois de ter assumido a presidência do FC Porto em 17 de Abril de 1982, tendo conduzido o clube a diversos títulos nacionais de futebol, além de uma Taça dos Campeões e uma Liga dos Campeões, vencendo por duas vezes ainda a Taça UEFA, bem como a Intercontinental.

Este ano de eleições coincide ainda com um ano de ouro para os dragões nas mais diversas modalidades, no andebol - a conquista do penta-campeonato, no hóquei em patins - a conquista no campeonato , e no futebol - o tricampeonato.

O ato eleitoral vai decorrer até às 19h, sendo anunciado o resultado no sítio oficial do FC Porto.