Paços vence Rio Ave e garante pelo menos o quarto lugar

A formação pacense esteve a perder mas deu a volta ao resultado

Foto
Vítor foi titular no Paços Rui Farinha

A equipa de Paulo Fonseca até esteve a perder, mas foi capaz de dar a volta ao resultado e garantir a vitória que a mantém no pódio da I Liga.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A equipa de Paulo Fonseca até esteve a perder, mas foi capaz de dar a volta ao resultado e garantir a vitória que a mantém no pódio da I Liga.

Frente aos vilacondenses, o Paços teve mais posse de bola e pertenceram-lhe as duas oportunidades de golo da primeira parte, aos 4 e 31 minutos, em remates de Josué travados por Oblak. Mas só na segundo tempo o resultado inicial se alteraria. Tarantini colocou a formação de Vila do Conde em vantagem, aos 58 minutos, mas os locais, em apenas quatro minutos, aos 76 e 80 minutos, com golos de Hurtado e André Leão, viraram o marcador a seu favor. Uma “injecção” de moral que serviu para o Paços de Ferreira segurar o resultado.

Já o Rio Ave atrasou-se na luta por um lugar europeu, continuando com os mesmos 33 pontos, mas correndo o risco de ser ultrapassado por vários dos clubes que ainda têm essa ambição.