Del Bosque reage às acusações de Mourinho: "São uma infantilidade"

O actual seleccionador espanhol, considerado o melhor treinador do ano de 2012, garante que não ficou afectado com as suspeitas levantadas pelo português.

Foto
Del Bosque comentou as acusações de José Mourinho Kai Pfaffenbach/Reuters

“Isso não me afecta”, afirmou Vicente Del Bosque, em declarações à rádio espanhola Cadena Ser, acrescentando: “Apesar de ser uma infantilidade, não me dá vontade de rir”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Isso não me afecta”, afirmou Vicente Del Bosque, em declarações à rádio espanhola Cadena Ser, acrescentando: “Apesar de ser uma infantilidade, não me dá vontade de rir”.

Apesar disso, Vicente del Bosque, que no ano passado levou a Espanha à revalidação do título Europeu, admitiu que as declarações não o magoaram.

Em entrevista à RTP, difundida na terça-feira, José Mourinho denunciou ter havido manipulação de votos, o principal motivo por não ter marcado presença na Gala da FIFA, em Zurique.

“Se estou arrependido [de não ter ido à gala de entrega da Bola de Ouro]? Não. Claro que foi a decisão certa. Quando me ligaram mais de uma, duas, três pessoas a dizer `eu votei em ti´ e o voto foi para outro, resolvi não ir”, contou em entrevista à RTP.

Entretanto, a FIFA negou qualquer manipulação na votação para o melhor treinador de futebol de 2012, prémio atribuído ao espanhol Vicente del Bosque.

Num curto esclarecimento enviado à agência Lusa, a FIFA garantiu que “a lista de votos é precisa”, negando ter havido qualquer privilégio ao selecionador de Espanha ou intenção de prejudicar o treinador do Real Madrid.

Na quarta-feira, o avançado macedónio Pandev disse ter sido um dos que contactou José Mourinho dando conta de alegadas irregularidades.

“Votei em Mourinho, sempre em Mourinho, e depois algo estranho aconteceu”, disse o jogador, que foi orientado por José Mourinho quando o técnico português trabalhou no Inter de Milão.

Segundo a lista divulgada pela FIFA, o capitão da selecção da Macedónia votou em Del Bosque para melhor treinador, escolhendo de seguida Roberto Mancini, do Manchester City, e Jurgen Kloppp, do Borussia Dortmund.