EDP defende que a situação está normalizada e Deco pede sanções

Proposta de compensação de clientes com contadores bi e tri-horários.

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EDP tem agora apenas dez accionistas com mais de 2% do capital Joana Freitas

Em conferência de Imprensa, e ressalvando que irá analisar “mais detalhadamente toda a fundamentação da ERSE”, a  EDP defende que não deve haver “uma compensação adicional” aos clientes com contadores bi e tri-horário, considerando que os consumidores com desajustes superiores a 15 minutos já foram ressarcidos.

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Em conferência de Imprensa, e ressalvando que irá analisar “mais detalhadamente toda a fundamentação da ERSE”, a  EDP defende que não deve haver “uma compensação adicional” aos clientes com contadores bi e tri-horário, considerando que os consumidores com desajustes superiores a 15 minutos já foram ressarcidos.

A Deco Proteste considera positiva a decisão da ERSE de fixar uma compensação dos clientes em sete milhões de euros, apesar de considerar que não foram revelados dados que permitam avaliar se o valor é adequado ou não aos prejuízos sofridos pelos consumidores

Rita Rodrigues, responsável pela relações institucionais da Deco Proteste, diz que a auditoria vem mostrar que os números avançados pela EDP, relativa ao contadores que apresentavam inconformidades, estavam desajustados da realidade.

A Deco defende ainda que, em face das  falhas detectadas na auditoria, a ERSE terá de  avançar medidas sancionatória à EDP.