Estas “abelhas” andam de bicicleta para ajudar as abelhas

Grupo Beez Kneez dedica-se à apicultura e distribui mel, de bicicleta, pelas cidades de Menneapolis e St. Paul. Campanha no Kickstarter propõe recuperar um espaço para aumentar a produção

Fotogaleria

Gostam de abelhas, gostam de bicicletas. Andam de bicicleta, vestidos de abelha.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Gostam de abelhas, gostam de bicicletas. Andam de bicicleta, vestidos de abelha.

 

Este grupo, que dá pelo nome de Beez Kneez, cria colmeias em espaços públicos das cidades de Minneapolis e St. Paul, produz mel e distribui-o em casas, lojas e restaurantes.

 

Esta distribuição tem uma particularidade: os Beez Kneez são amantes das bicicletas e é através desse meio que percorrem as ruas da cidade. A paixão pelas bicicletas é tão grande que o grupo possui um sistema de extracção de mel movido a... pedal.

 

Para além de se dedicar à apicultura, desenvolvem programas de sensibilização para a importância das abelhas no ecossistema.

 

“As abelhas polinizam um terço da nossa comida. Os apicultores perdem entre 30 e 40 por cento das suas colmeias, anualmente. Sensibilizar a opinião pública para a importância das abelhas é essencial para um sistema alimentar saudável”, pode ler-se na página de apresentação do projecto dos Beez Kneez no Kickstarter.

 

O objectivo da campanha de "crowdfunding" é angariar fundos para a recuperação de um espaço, no qual possam reunir melhores condições para produzir e armazenar o mel. Outro dos objectivos é aumentar a produção de mel e alargar o âmbito da distribuição. Precisam, por isso, de construir a sua “colmeia”.

 

A campanha de financiamento termina no dia 31 de Março e tem como objectivo angariar 35 mil dólares, cerca de 26 mil euros.