Desde 2009 que não se marcavam tantos triplos num só jogo da NBA

O recorde pertencia aos Orlando Magic, que agora têm a companhia dos Houston Rockets, que também acertaram 23 lançamentos triplos num só jogo.

Foto
James Harden esteve de "mão quente" frente aos Golden State Warriors DR

O base Jeremy Lin marcou cinco dos 23 lançamentos triplos dos Rockets, que, assim, igualaram o registo conseguido pelos Orlando Magic a 13 de Janeiro de 2009, no triunfo sobre os Sacramento Kings (139-107).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O base Jeremy Lin marcou cinco dos 23 lançamentos triplos dos Rockets, que, assim, igualaram o registo conseguido pelos Orlando Magic a 13 de Janeiro de 2009, no triunfo sobre os Sacramento Kings (139-107).

Mesmo sem uns dos seus melhores lançadores, o argentino Carlos Delfino, lesionado, os Rockets chegaram ao intervalo já com 14 tentativas concretizadas, o que também é um recorde da competição.

James Harden e Chandler Parsons conseguiram cada um quatro triplos, com o recorde a ser igualado a 3m41s do final, por Donatas Motiejunas.

Nos últimos instantes, o jogo, apesar de decidido, endureceu, com os Warriors a fazerem muitas faltas para evitar mais lançamentos longos, uma das quais muito dura, de Draymond Green sobre Marcus Morris, com os dois jogadores a empurrarem-se, acabando por ser expulsos.

Apesar do triunfo, os Houston Rockets, oitavos da Conferência Oeste, estão atrás dos Warriors, sextos, com 27 triunfos e 23 derrotas, contra os 30-18 da equipa de Golden State.

Nos outros encontros do dia, destaque ainda para a lesão, aparentemente grave, do espanhol Pau Gasol, no terceiro triunfo consecutivo dos Lakers, desta feita sobre os Brooklin Nets (92-83), com a equipa de Los Angeles (23-26) a manter-se na luta por um lugar nos play-off no Oeste.