Greg LeMond hospitalizado após acidente de viação

Antigo campeão da Volta à França terá de usar colete medicinal por três meses, mas não deverá ficar com sequelas.

 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 

Segundo o site Velonation, o antigo corredor, de 51 anos, não se lembra do acidente. A mulher indicou que Greg LeMond deverá ter de utilizar um colete medicinal durante cerca de três meses e que não deverá ter sequelas, estando a saída do hospital prevista para o fim-de-semana.

Aparentemente, Greg LeMond sofreu o acidente quando se deslocava para uma consulta no dentista e as condições de circulação eram muito más, devido ao gelo nas estradas.

LeMond foi o primeiro norte-americano a ganhar o Tour, em 1986, e, depois de um grave acidente de caça em 1987, voltou a vencer a Volta à França em 1989 e 1990, sagrando-se ainda campeão do mundo em 1983 e 1989.

Actualmente, é o único corredor dos Estados Unidos que figura na lista de vencedores da Volta à França, depois de ter sido anulado o recorde de sete vitórias de Lance Armstrong (1999-2005) por recurso a produtos dopantes. Floyd Landis, vencedor em 2006, já tinha sido desclassificado, devido a um controlo antidoping positivo.