Loeb vence rali de Monte Carlo após anulação de duas especiais

Último dia foi marcada pelo mau tempo, responsável por ferimentos em três espectadores. Por razões de segurança, a organização acabou por anular parte da etapa

Foto
O mau tempo não evitou a vitória de Loeb em Monte Carlo Valery Hache/AFP

As especiais 17 e 18 foram anuladas devido às condições meteorológicas adversas, com muita neve e chuva, que impediam a condução segura.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

As especiais 17 e 18 foram anuladas devido às condições meteorológicas adversas, com muita neve e chuva, que impediam a condução segura.

Durante a tarde, na especial de Col de Turini, três espectadores ficaram feridos, em vários pontos do percurso, em incidentes que não estiverem directamente relacionados com a prova.

Os espectadores, dois com pernas partidas e um com um traumatismo craniano, tiveram de ser retirados do local, o que obrigou à anulação da 16.ª especial.

“Estava a ser muito difícil, a neve e a chuva impossibilitavam a aderência do carro”, afirmou Loeb, pouco depois do cancelamento das duas últimas especiais da prova monegasca.

Loeb terminou o rali com 1m39s de vantagem sobre o compatriota Sébastien Ogier (Volkswagen) e 3m49s sobre o espanhol Daniel Sordo (Citroen).

Sébastien Loeb, que alcançou a sétima vitória no rali de Monte Carlo e 77.ª na carreira, vai disputar apenas mais três ralis do mundial desta temporada: Suécia, Argentina e Alsácia.