PSG venceu Lyon e chegou à liderança

Comando do campeonato francês é partilhado por PSG, Lyon e Marselha.

Foto
O médio Blaise Matuidi marcou o golo do PSG Franck Fife/AFP

Um golo de cabeça de Matuidi, a cruzamento de Ibrahimovic, nos descontos do primeiro tempo, valeu os três pontos que permitiram aos parisienses juntarem-se ao rival.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um golo de cabeça de Matuidi, a cruzamento de Ibrahimovic, nos descontos do primeiro tempo, valeu os três pontos que permitiram aos parisienses juntarem-se ao rival.

Sábado, o Marselha já tinha somado os mesmos 35 pontos, após triunfo 0-1 na visita ao Toulouse, que ao intervalo já jogava com apenas nove.

O Lorient continua em grande e conquistou o quarto êxito consecutivo, na visita ao St. Étienne, por 0-2, subindo assim ao quarto lugar, a apenas cinco pontos do trio da frente.

Jérémie Aliadière (20) inaugurou o marcador com o seu sétimo golo da época e aos 38 Alain Traoré, de cabeça, sentenciou o desafio frente a uma equipa que não marca há mais de 500 minutos e que está em oitavo com 27 pontos.

O Bordéus continua a perder gás e cedeu o quarto empate consecutivo, desta vez 1-1 na visita ao Nancy, último classificado.

Bakar (32) adiantou os locais, mas aos 76 Ben Khalfallah empatou, numa altura em que os “girondinos” jogavam com menos um jogador, por expulsão de Biyogo Poko (45).

O Bordéus é agora sétimo com 28 pontos, enquanto o Nancy, que empatou o quinto desafio consecutivo, continua em último lugar, com apenas 11.