Ordem dos Farmacêuticos reelege bastonário

Carlos Maurício Barbosa foi reeleito para os próximos três anos.

Foto
A ANF diz que o atraso dos pagamentos às farmácias atinge 74,1 milhões de euros Paulo Ricca

 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 

Os resultados das eleições para os novos órgãos sociais da OF, para o triénio 2012-2015, realizadas na sexta-feira, determinaram também a eleição dos novos presidentes das três Secções Regionais da ordem. Ana Cristina Rama assumirá a presidência da direcção da Secção Regional de Coimbra. Ema Paulino vai presidir à direcção da Secção Regional de Lisboa.

A lista O, liderada por António da Rocha e Costa, foi a vencedora das eleições para os órgãos da Secção Regional do Porto. Na única Secção Regional em que se apresentaram a sufrágio duas listas candidatas, a lista O reuniu a preferência de 54% dos eleitores, contra 36% da lista M, encabeçada por Mário Peixoto.

Além da eleição do bastonário e demais órgãos nacionais e também dos órgãos regionais, foram ainda eleitos os presidentes das delegações regionais dos Açores e da Madeira. João Pedro Toste de Freitas mantém-se à frente da delegação dos Açores nos próximos três anos, enquanto Bruno Olim assumirá a presidência da delegação da Madeira.