Beira-Mar derrota Santa Clara e segue em frente

O conjunto orientado por Ulisses Morais conseguiu dar a volta ao resultado e “carimbou o passaporte” para a fase de grupos, aliando este triunfo à vitória conquistada nos Açores por 1-0, na partida da primeira mão da eliminatória.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O conjunto orientado por Ulisses Morais conseguiu dar a volta ao resultado e “carimbou o passaporte” para a fase de grupos, aliando este triunfo à vitória conquistada nos Açores por 1-0, na partida da primeira mão da eliminatória.

Num primeiro tempo pouco inspirado para as duas equipas, os aveirenses dominaram a posse de bola, enquanto os açorianos tentaram jogar no erro do adversário, ficando perto do golo ao minuto 1-1, num lance em que o central Bura quase fez golo na própria baliza.

Na segunda parte, o Santa Clara entrou melhor, mais aguerrido e foi o primeiro a chegar ao golo, ao minuto 57, por Accioly, que rematou de cabeça para o fundo das redes da baliza defendida por Rui Rego.

O técnico “auri negro” decidiu lançar no jogo dois homens de ataque e o Beira-Mar procurou correr atrás do prejuízo, criando alguns lances de perigo, sobretudo por intermédio do recém-entrado Batatinha, o mais inconformado em campo.

O golo do empate aconteceu ao minuto 73, por Jaime, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento do avançado brasileiro Batatinha e empatou as contas do encontro, colocando a equipa da casa em vantagem na eliminatória.

O conjunto de Luís Miguel não se deu por vencido e ainda procurou incomodar a defensiva aveirense, com situações de perigo que aconteciam de bola parada ou de jogadas de contra-ataque.

Já depois do tempo regulamentar, a formação de Aveiro confirmou o triunfo, com um remate forte de Fleurival (90+2), que não deu hipóteses ao guarda-redes forasteiro e estabeleceu o resultado final e a primeira vitória do Beira-Mar em casa esta época - anteriormente os aveirenses seguiram em frente na Taça de Portugal em casa o Penafiel nas grandes penalidades, após empates no tempo regulamentar e prolongamento.