Jogador de Malta suspenso por dez anos

Foto
Kevin Sammut (à direita) é internacional por Malta Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters

Sammut foi substituído ao intervalo no jogo entre a Noruega e Malta (4-0), da fase de qualificação para o Euro 2008.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Sammut foi substituído ao intervalo no jogo entre a Noruega e Malta (4-0), da fase de qualificação para o Euro 2008.

Os outros dois jogadores que estavam acusados no âmbito deste caso, Kenneth Scicluna e Stephen Wellma, foram ilibados por insuficiência de provas, diz o comunicado da UEFA.

A UEFA não explicou mais pormenores do caso, mas a acusação a Sammut, de 31 anos, estará relacionada com apostas.

O jogador, por sua vez, reclama inocência e vai a apresentar um recurso, noticia a Reuters.

“Algumas pessoas disseram que seria melhor se eu desmascarasse os outros e tivesse uma sentença reduzida. Mas eu não sei nada. Não fiz nada. O que posso eu revelar? Acreditem em mim. Não sei nada”, disse o jogador do Valletta.

Já o presidente da Federação de Malta, Darmanin Demajo, disse que havia mais jogadores envolvidos neste escândalo, em que terão sido apostados 200 mil euros no jogo.

“O denunciante deste caso disse que havia quatro jogadores envolvidos. E pessoalmente acredito que não é possível manipular um jogo apenas com um futebolista”, reagiu Demajo.